Os limites éticos do atendimento médico a distância

Compartilhar:

Nas últimas semanas tem se discutido muito sobre os limites éticos do atendimento médico a distância. Isso motivou inclusive a publicação de um esclarecimento por parte do CFM.

Nosso Médico é um aplicativo que está de acordo com as normas atuais do CFM, estimula o atendimento médico presencial e o amplia para além do consultório.

Sua funcionalidade permite que pacientes peçam orientações complementares sobre tratamentos, medicamentos ou sintomas, mandem exames ou fotos, e até mesmo realizem ligações para seus médicos, porém sem nunca substituir uma consulta presencial.

As mensagens e ligações são cobradas dos pacientes, via cartão de crédito, e o valor da cobrança é definido por cada profissional. Em ambos os casos – mensagens e ligações – o médico é remunerado pelos seus serviços diretamente em sua conta.

Para os médicos, é a opção de um novo meio de comunicação, que além de remunerar suas orientações permite a separação se seus contatos pessoais e familiares, evitando, inclusive, chamadas indesejadas, e assuntos que não tenham a ver com saúde.

O app já está disponível no Google Play e na App Store, e seu download é gratuito.

Saiba mais em: http://www.nossomedico.net.br

Todo os direitos reservados Nosso Médico 2018