Uma grande novidade para médicos e pacientes

Compartilhar:

Aplicativo inédito estreita a relação médico-paciente com privacidade, segurança e  remuneração

Imagine uma comunicação remunerada, que vai além da sala de consulta, extremamente ágil e em um ambiente seguro, onde as dúvidas são esclarecidas através do contato direto entre médicos e pacientes. Esta é a proposta do aplicativo Nosso Médico, que acaba de ser lançado pela XL Solutions, prometendo resgatar, através de mensagens instantâneas e ligações, a proximidade e a atenção de antigamente. O aplicativo já está disponível para smartphones na App Store e Google Play. Seu download é gratuito.

O aplicativo oferece aos médicos de todas as especialidades, e que atendem em consultórios particulares, convênios ou SUS, em todo o Brasil, a opção de ter uma nova forma de comunicação fora do aplicativo do seu celular em que ele divide os contatos pessoais e familiares, evitando, inclusive, contatos indesejados. A plataforma foi concebida para que pacientes entrem em contato com médicos com quem já se consultaram anteriormente, para tirar dúvidas e obter orientações, sem jamais substituir uma consulta. Os médicos poderão ser localizados por seus pacientes através de seu nome, CRM ou e-mail.

Não há limite de envio de mensagens e os pacientes, por sua vez, podem enviar imagens de exames, fotos, receitas, etc., facilitando a compreensão por parte dos médicos. As mensagens e ligações serão cobradas dos pacientes, via cartão de crédito, e o valor da cobrança será definido por cada profissional, existindo até mesmo a possibilidade de valores diferentes fora do horário comercial. Em ambos os casos – mensagens e ligações – o médico receberá diretamente em sua conta os valores arrecadados.

O funcionamento é muito simples: após o download, médicos e pacientes precisam preencher um cadastro. Os pacientes cadastram um cartão de crédito para a cobrança das mensagens e ligações que farão, e os médicos os dados para o recebimento. Não há taxa de manutenção ou assinatura. A navegabilidade é intuitiva e o ambiente é seguro.

“Nosso Médico chega para humanizar o relacionamento entre médicos e pacientes e não substitui uma consulta, mas, sim, dá a possibilidade ao paciente de tirar suas dúvidas sobre o tratamento, por exemplo “, explica Marcelo Amante, Diretor de Operação do aplicativo. “Neste momento, já estamos em funcionamento. Os médicos, aderindo ao aplicativo, já podem comunicar a novidade aos seus pacientes”.

Todo os direitos reservados Nosso Médico 2018